Em um programa de perguntas e respostas, a cada resposta correta, Carlos recebia 20 reais do apresentador do programa. porém, a cada resposta errada, pagava 22 reais. de 100 perguntas, Carlos acertou 52. ele ganhou ou perdeu dinheiro nesse programa? quantos reais?

2

Respostas

2014-05-05T22:57:06-03:00
Carlos ganhou 1.040 reais do programa

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-05T22:58:42-03:00


Vejamos, se ele acertou 52 isso significa que ele ganhou R$1.040,00 mas ele errou 48 significa que ele perdeu R$1,056,00.


Então ele perdeu por que R$R$1.040,00 - R$R$1.096,00 = -R$56,00



5 4 5