Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T23:01:20-03:00
Pelo teorema de Pitágoras, essas forças F1 e F2 são catetos de um triângulo retângulo e a resultante delas Fr é a hipotenusa: 

Logo: 

Fr² = F1² + F2² 
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-05T23:03:13-03:00
Há dois modos.

 f^{2} = f1^{2}+ f2^{2}

ou também, quando ele deseja saber a força de uma das forças.

fy=f.sen \alpha  \\ fx=f.cos \beta
1 4 1