Respostas

  • 7up
  • Ambicioso
2014-05-05T23:25:00-03:00
Primeiro divida 1200 por 360 somente até chegar a um resto inteiro:
1200/360
1080   3
120

Sen120=s Sen60= √3/2

* O cos30 vale √3/2 também, então resposta letra C
6 3 6
A melhor resposta!
2014-05-05T23:30:02-03:00
1200 / 360 = 3 ¹/3 
3*360=1080 

sen 1200°=sen (1080°+120º) 

Identidade trigonometrica: 
sen(a + b)= sen(a)*cos(b) + cos(a)sen(b) 
=> 
sen (1080°+220º)= sen 1080º*cos 120º + cos 1080º*sen 120º 
sen (1080°+220º)= sen 360º*cos 120º + cos 360º*sen 120º 
sen (1080°+220º)= 0*cos 120º + 1*sen 120º 
sen (1080°+220º)= sen 120º 
sen 120º= sen (90º+30º) 
sen (90º+30º)= sen 90º*cos 30º + cos 90º*sen 30º 
sen (180º+40º)= 1*cos 30º + 0*sen 30º 
sen (180º+40º)= cos 30º 
sen 1200º = cos 30º 
Resposta: letra (c) 
3 5 3