Respostas

2014-05-05T23:46:39-03:00
J=c.i.n
6000= cx0.06x6
6000/0.36=c
c=16666,66
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-05T23:49:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\begin{cases}juro~J=R\$~6.~000,00\\
taxa~i=6\%~a.m.~\to~i=6/100~\to~i=0,06\\
periodo~tempo~t=6~meses\\
capital~C=?\end{cases}

Aplicando a fórmula dos juros simples, vem:

J=Cit~\to~C= \frac{J}{it}\\\\
C= \frac{6000}{6*0,06}\\\\
C= \frac{6000}{0,36}\\\\
\boxed{C\approx16.~666,66}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos ;D
3 5 3