Respostas

2014-05-06T00:28:57-03:00
cada uma das células sexuais maduras
Os gâmetas, ou células sexuais, são as células dos seres vivos que, na reprodução sexual, se fundem no momento da fecundação ou fertilização (também chamada concepção, principalmente nos seres humanos) para formar um ovo ou zigoto, que dará origem ao embrião, cujo desenvolvimento produzirá um novo ser da mesma espécie.
A melhor resposta!
2014-05-06T00:31:29-03:00
As células sexuais. O gametas feminino é chamado de ovário ou oosfera, e o masculino é chamado de espermatozoide.


Espero ter ajudado,
Fica com Deus :)
1 5 1
PS. No útero da fêmea ocorre a união desses gametas , a fecundação. Esta união originará um zigoto e em seguida um embrião, que poderá se desenvolver dando origem a um novo ser vivo.