Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T01:40:19-03:00
Ele percorre 72 Km por hora.
Em uma hora terá os 72 Km completos.
Para calcular os 10min restantes, usaremos a regra de três básica.

60min ⇒ 72Km
10min ⇒ X

72.10 = 60.X
720=60.X
X=720/60
X=12Km

Somando-se tudo, o móvel terá percorrido 84Km.   =]
1 5 1
2014-05-06T03:01:11-03:00
V = 72km/h , t = 1h +10min. = 1h + 1/6h = 7/6h, pois precisa transformar 10 min. em horas!! Então, v = Δs/Δt ⇒ Δs = v.Δt ⇒  Δs = 72.7/6 = 84km

                                    Resposta:  Δs = 84km