Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T07:57:42-03:00
É o processo de desaparecimento de massas florestais fundamentalmente causado pela atividade humana, as floresta são destruídas para a obtenção do solo para cultivos agrícolas ou para a extração de madeira. 
Causas: são inúmeras, tipo a erosão do solo,infertilidade pro causa de chuva, desmoronamento de encostas e barrancos, extinção da fauna...
Efeitos: todos tipo de efeito negativos para a natureza como a inutilização de lençóis freáticos ao aquecimento global ficamos com menos água e as temperaturas aumentam, e o efeito estufa.
Consequência:Uma consequência do desmatamento é o desaparecimento de absorventes de dióxido de carbono, reduzindo-se a capacidade do meio ambiente em absorver as enormes quantidades deste causador do efeito estufa, e agravando o problema do aquecimento global. 
Como evitar:
Exigir o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal) ao adquirir produtos como madeira ou papel; esse selo é fornecido somente às empresas que fazem o corte consciente de árvores, sua matéria prima é derivada somente de florestas manejadas;Reduzir o consumo de carne vermelha.Não consumir produtos feitos com couro animal, dando preferência ao couro ecológico;Reduzir o consumo de papel; sendo seu uso inevitável, opte por papel reciclado;Não adquira madeira ilegal, só há oferta onde há procura;Não compre imóveis em áreas protegidas ecologicamente;É de responsabilidade do governo fiscalizar as áreas com ocupação ilegal de terras, evitando seu desmatamento clandestino;Abolir o avanço de novos pastos sobre florestas;Proteger e garantir os direitos e as terras dos índios.
1 5 1