Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T10:22:46-03:00
Alcano é um composto químico com ligações covalentes simples de carbono e hidrogênio. 
1 5 1
2014-05-06T10:23:05-03:00
Alcano é um composto químico orgânico que contêm átomos de Carbono e Hidrogênio ligados por ligações covalentes simples. Dependendo do número de átomos de carbono o alcano recebe um nome diferente: 1 atm C = metano; 2 atm C = etano; 3 = propano; 4 = butano; 5 = pentano; 6 = hexano e assim por diante.
Alcenos têm pelo menos uma ligação dupla e alcinos pelo menos uma ligação tripla entre átomos de carbono.