Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T10:50:50-03:00
Uma mistura Homogênea é quando duas substâncias diferentes são colocadas juntas e você não consegue diferenciar uma da outra, porque elas se misturam. Exemplos: Alcool e água, Sal e açucar, Água e vinagre, Leite com Nescau, etc.

E mistura Heterogênea é quando duas substâncias são misturadas e você consegue ver cada uma separadamente, porque elas não se misturam.
Exemplos: Água e óleo, água com areia, Óleo e sal, etc
4 4 4
2014-05-06T11:02:13-03:00
  A mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases

1. Adicione 3 colheres de sal de cozinha em um copo com álcool e agite. 
2. Misture uma colher de álcool em um outro copo com água. 
3. Adicione 3 colheres de sal de cozinha em um copo cheio de água e misture bem. 
Repare que nos 3 procedimentos o produto final é uma Mistura homogênea. A mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases.

1. Adicione 2 colheres de açúcar em um copo com água até a metade e 3 dedos de óleo, agite e veja se os ingredientes se misturam. 
2. Misture uma colher de óleo em um copo com água. 
3. Adicione 2 colheres de óleo em um copo com álcool e misture bem. 
Esses experimentos são demonstrações de Misturas heterogêneas.