Respostas

2013-06-15T22:49:33-03:00

diametro=10

 

entao:

C=D*\pi\\C=10*3,14\\C=31,4

  note que temos duas formulas para calcular o comprimento:

 

C=D*\pi\ \ \ e\\C=2r*\pi

 

entao é letra B 31,4 metros

 


boa noite! espero ter ajudado.. marque a melhor resposta!! :)

2 3 2
A melhor resposta!
2013-06-15T22:51:37-03:00

Olha só, para fazer isso é fácil.

 

Só lembrar que o arco é

a = angulo * raio.

 

Sabendo que o angulo é 2pi radianos, ou seja 360º (Uma volta completa) e que o raio é metade do diametro, temos que

a = 2pi * 5

a = 2* 3,14 * 5

a = 10 * 3,14

a = 31,4 <-- resposta.

 

Lembrando que como o raio tá em metros, a resposta vai ser em metros também !

 

 

 

1 5 1