Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T13:41:37-03:00
A) 7,5² = 6² + x²
56,25 = 36 + x²
- x² = 36 - 56,25
- x² = - 20,25 (×⁻¹)
x² = 20,25
x = √20,25 
x = 4,5


b) 19,5² = x² + 7,5²
380,25 = x² + 56,25
- x² = 56,25 - 380,25
- x² = - 324 (×⁻¹)
x² = 324
x = √324
x = 18


c) 2,5² = x² + 1,5²
6,25 = x² + 2,25
- x² = 2,25 - 6,25
- x² = - 4 (×⁻¹)
x² = 4 
x = √4
x = 2
não identifiquei muito bem os valores da letra c, confira e me informe para, se caso estiver errado, eu corrigir ;)
1 5 1
Corrigindo a letra c)
12,5² = x² + 7,5²
156,25 = x² + 56,25
- x² = 56,25 - 156,25
- x² = - 100 (x-1)
x² = 100
x = raiz 100
x = 10
2014-05-06T13:45:59-03:00
1) b²+c² = h²
    6² + x² = 7,5²
    36 + x² = 56,25
     x² = 56,25 - 36
     x² = 20,25
     x = √20,25
     x = 4,5  < --------( resposta )

     h² = ( 6 )² + ( 4,5 )²
     h² =  36 + 20,25
     h² = 56,25
     h = √56,25 
     h = 7,5

não consegui indentificar os outros