Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T13:37:25-03:00
Você pode tentar deduzir ou fazer os cálculos:
7/12 = 98/X
Onde X é o numero que procuramos, fazendo as multiplicações devidas :
7X = 98 . 12
X = 98 . 12 /7
X = 168.
Então,
7/12 é equivalente a 98/168 
1 5 1
2014-05-06T13:38:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{7* a}{2*a}=  \frac{98}{x}

para achar uma fração equivalente, você multiplica o numerador e o denominador por um mesmo número, que eu chamei de a.
Que número multiplicado por 7 dá 98?
98:7 = 14
então o valor de a é 14. Agora é só multiplicar o denominador por 14
12 x 14 = 168
A fração equivalente a 7/12 é 98/168
1 4 1