Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T14:36:12-03:00
Se o numero que estiver depois da virgula for maior que 4 vc arredonda ele para o próximo numero si for menor deixa só o primeiro numero 
1 5 1
2014-05-06T14:36:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ex: vamos pegar um número de 3 casas decimais:

8,956 => 6 é maior que 5, soma 1 no número imediatamente à esquerda, fica assim

8,96

11,932 => 2 2 é menor que 5 não muda o número à esquerda: fica assim

11,93

quando o número a ser arredondado for maior que 5 acrescenta 1 ao algarismo à esquerda se for menor que 5 não muda o numero à esquerda

Outros exemplos:   18 = 20, 29 = 30,  14 = 15, 13 = 10,  11= 10
1 5 1