Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T15:12:04-03:00
Temos que fazer em duas etapas.
I) Descobrir a aceleração
II) Descobrir a velocidade.

I. A) a = g . MB - MA / MA + MB
- considerando a gravidade na Terra 10m/s
a = 10 . 60 - 12 / 12 + 60
a = 10 . 48 / 72
a = 480 / 72
- Na resposta, a fração tem que ser simplificada ao máximo, eu simplifiquei por 20

a = 20 / 3 m/s² (ou 6,66666.... m/s²)

agora com a aceleração, podemos achar a velocidade do bloco

II. B) V² = 2.a.h
V² = 2 . 20 . 0,3 / 3
- lembre-se, que a altura está em cm e você tem que converter para metros, então ela fica 0,3. 
- Como só temos multiplicação na conta, o numero 3 passa a dividir qualquer um dos números e não somente o 20.
V² = 40 . 0,3 / 3
V² = 12 / 3
V² = 4
V =  \sqrt{4}
V = 2m/s 

Espero ter ajudado !
1 5 1
2014-05-06T15:36:59-03:00
3569 é o resultado da siu a tarefa