Respostas

2014-05-06T15:00:50-03:00
A ciência e a tecnologia sempre estiveram muito próximas uma da outra. Geralmente, a ciência é o estudo da natureza rigorosamente de acordo com o método científico. A tecnologia, por sua vez, é a aplicação de tal conhecimento científico para conseguir um resultado prático. Como exemplo, a ciência pôde estudar o fluxo dos elétrons em uma corrente elétrica. Este conhecimento foi e continua sendo usado para a fabricação de produtos eletrônicos, tais como semicondutores, computadores e outros produtos de alta tecnologia.
1 5 1
2014-05-06T15:09:50-03:00
A ciência é a área onde se precisa de medições exatas para  se mostrar um resultado sem erros. A tecnologia  ajuda a ciência  na velocidade de processamento, manipulação de dados, e muito mais a precisão. Uma máquina pode ter mais precisão e mais rapidez para ajudar o ser humano a descobrir algo com experimentos ou cálculos.

Um exemplo de relação interdisciplinar:

Medicina e Ciencia da computação/ísica. (já reparou quantas máquinas existe num hospital ? numa cama de um paciente em debilitação?) Máquinas de raio -x,  ultrasonografia, aparelhos de medição de batimento cardíaco.

Engnharia / Computação. Hoje em dia a maioria dos engenheiros usam programas para facilitar seu trabalho, ou seja, usam da tecnologia para beneficio de calcular seus cálculos e fazer projetos em 3D  de uma planta e etc.

A biologia/biotecnologia, a geografia com geoprocessamento de imagens,  com uso de mapas, gps, experimentos de físicos com uso da tecnologia...  tudo isso é uso da tecnologia para em prol da ciência.