Por favor alguém pode me ajudar nesta questão. Obrigado dês de já se poder me ajudar.

Em resumo para sabermos se um conjunto de números são primos entre si, ou mutuamente primo basta calcularmos o seu máximo divisor comum (MDC). Se o MDC for igual 1, todos os números do conjunto serão primos entre si.Com relação ao exposto acima, são primos entre si:

Por favor coloque a explicação. Opção de resposta:

a) 10,20 e 30
b) 12,18 e 48
c) 5,10 e 15
d) 7,21 e 35
e) 10,20 e 21

2

Respostas

2014-05-06T15:47:14-03:00
Divisores de:
7: {1,7}
21: {1,3,7,21}
35: {1,5,7,35}

São primos entre si, pois o 1 é o único divisor comum.
Resposta D.
2 3 2
Obrigado Jnvs. Que abençoe a sua vida e a sua casa. Abraço.
Está errado! O 7 também é divisor comum desses três números.
É verdade, não tinha notado isso, obrigada, e desculpa.
Jnvs, não tem problema... pelo menos você tem o espírito de querer ajudar... continue sempre assim, pois irá melhorar muito... boa noite!
Obrigada. Boa noite.
A melhor resposta!
2014-05-06T23:04:39-03:00
Letra e) O único fator comum AOS TRÊS é o 1, que é o MDC entre eles.

10 = 1.2.5

20 = 1.2.2.5

21 = 1.3.7
2 5 2
Obrigado pela ajuda, que Deus continue abençoando a sua vida. Abraço.
vlw.
Obrigado pela escolha