Respostas

A melhor resposta!
2013-06-16T12:25:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

h² = a² + b²

 

12² = a² + 8² 

144 = a² + 64

a² = 144 - 64

a² = 80

a = 8,94      

 

R: aproximadamente 8,94

6 4 6
2013-06-16T12:27:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Boa tarde,

              para resolver esse problema vamos usar o teorema de Pitágoras:

          

              hipotenusa^2=cat.oposto^2+cat.adjacente^2

 

             12^2=x^2+8^2

             144=x^2+64

              -x^2=64-144

              -x^2=-80

               x=raiz quadrada de 80

               x=8,9m

 

              O muro tem aproximadamente 8,9 metros de altura.

3 5 3