1) Seja n um número.
a) Qual é o dobro desses número?
b) Qual é o sucessor desse número?
c) Qual é o antecessor desse número?

2) Observe o trapézio e considere x=10 cm e y=28.
a) escreva uma expressão algébrica que permita determinar seu perímetro.
b) Quantos centímetros possui o perímetro desse trapézio.

3) Represente utilizando expressões algébricas.
a) A diferença entre o número x e o número y.
b) a soma do número m com o triplo do número n.

Me ajudem por favor... bjoos

2

Respostas

2014-05-06T18:06:06-03:00
A melhor resposta!
2014-05-06T18:10:38-03:00
1.considere n como x,então:
a)2n
b)n+1
c)n-1

2.
a)p=2x+2y(onde x vale as laterais e y as bases)
b)P=2x+2y=2x10+2x28=20+56=76

3.
a)x-y
b)m+3n

Caso queira achar o valor das icógnitas(letras)é só substituir por números. :)

1 5 1