Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T18:42:36-03:00
São assim chamados os verbos "ser" e "ir", cuja conjungação se processa de maneira ainda diferente da dos irregulares; enquanto estes sofrem alterações num mesmo radical, o verbo "ser" e o verbo "ir" mudam de radical. 
a) SER; provém de dois verbos latinos: "esse" (ser) e "sedēre" (ficar, permancer, estar, estar sentado). Enquanto "sedēre" fornece uma forma primitiva, "esse" fornece duas: "es" e "fu" 
3 4 3
2014-05-06T18:43:00-03:00
VERBOS ANÔMALOS -  estes verbos não seguem as regras das terminações dos verbos regulares que pertencem à sua conjugação, e apresentam mais de um radical ao serem conjugados, dependendo do tempo ou da pessoa verbal.
IR - eu vou, eu fui, nós fomos, tu irás
SER - eu sou, tu és, ele é, nós seremos, nós fomos, eu fui, tu foste, ele era, que ele seja.
TER - eu teria, tu tinhas, ele tivesse, nós temos, eles terão.
1 4 1