Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T19:11:33-03:00
A Sociedade MineradoraDesta estrutura social diferenciada faziam parte os setores mais ricos da população - chamados "grandes" da sociedade - mineradores, fazendeiros, comerciantes e altos funcionários, encarregados da administração das Minas e indicados diretamente pela Metrópole.
1 5 1
2014-05-06T19:23:46-03:00
 sociedade mineradora se instalava principalmente em Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, já a sociedade colonial açucareira estava localizada principalmente no nordeste. 

O poder político na sociedade mineradora estava nas maõs dos mineradores, fazendeiros, comerciantes, e altos funcionários, já na sociedade colonial açucareira o poder estava nas maõs dos senhores de engenho. e etc..