Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-06T19:09:47-03:00
O caminhão precisa atravessar a ponte e o seu próprio comprimento:

180+20 = 200 (espaço)


Vamos verificar se ele realmente ele faz o trecho em 8 segundos:
90 km/h= 25 m/s
Tempo=Espaço/Velocidade
Tempo=  200/25
Tempo= 8 Segundos

Ou seja,o texto está correto.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-06T19:29:42-03:00
VAMOS CALCULAR A DISTANCIA PERCORRIDA :

180 + 20 : 200M
90/ 3,6 : 25 M/S

VAMOS RESOLVER POR REGRINHA DE TRES AGORA

1S     25M
X       200

25X: 200

X : 200/ 25 : 8S

ENTAO ACABAMOS DE PERCEBER QUE O EXERCICIO É VERDADEIRO .
1 5 1