Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T19:38:03-03:00
Ele produz a bile, o líquido presente no duodeno, que atua na digestão de lipídios (gorduras).
Ele é também responsável por transformar as proteínas em aminoácidos.
Além disso ele ajuda na filtração do sangue e também com o armazenamento de glicogênio. Ele também transforma o glicogênio em glicose, e envia-o para o sangue quando necessário.
3 5 3
2014-05-06T19:40:01-03:00
O figado possui diversas funções no processo de digestão.

I) Ele armazena e metaboliza as proteínas 
II) Desintoxica tanto as toxinas químicas tanto externas quanto as fabricadas no organismo
III) Faz a sintese de proteinas
e por ultimo, mas não menos importante, pelo contrario
IV) Ele produz a bile que é responsável pela digestão de gorduras no corpo

O Figado possui cerca de 500 funções no nosso organismo 

Espero ter ajudado !