Respostas

2014-05-06T20:36:53-03:00
A História Contemporânea é fase atual da história que estamos vivendo. Segundo históriadores teve inicio no seculo XVIII com a Revolução Francesa, a grande característica da idade contemporânea está na consolidação e  desenvolvimento do sistema capitalista.
O seculo XIX é marcado por grandes revoluções em todo mundo, independencia de alguns países, como o Brasil por exemplo.
Já no seculo XX temos grandes eventos mundiais, como as duas grandes guerras, a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a queda da bolsa de Nova Iorque (1929), revolução socialista na Rússia ( 1922), Guerra Fria (1945- 1989).  Na América Latina há os regimes ditatoriais, e no novo seculo (XXI) um fato marcante foi o 11 de setembro, e novo milênio está marcado pelo desenvolvimento tecnologico rápido. Esse periodo ainda está em aberto não se sabe quando termina.
A melhor resposta!
2014-05-06T20:52:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Idade Contemporânea começou em 1789, quando explode a Revolução Francesa. Hoje, vivemos na Idade Contemporânea, e até hoje, ocorreram muitos acontecimentos marcantes. Depois da Revolução Francesa, houve o período de Napoleão Bonaparte no poder, depois disso a independência de muitos países da América Latina. As grandes guerras também marcaram o mundo, e a guerra fria também. Não dá pra resumir todos os acontecimentos, pois foram muitos.
1 5 1