A cetesb detectou uma certa companhia jogando acido sulfurici no rio tiete,multou-a em R$125.000,00 ,mais R$1.000,00 por dia que a companhia se ajustasse as normas legais que regulamentam os indices de poluiçao.Expresse esse total de multa como funçao em numero de dias em que a companhia continuou violando as normas.

2

Respostas

2014-05-06T19:39:44-03:00
Multa= 125.000 + 1000x

Sendo x o número de dias.
obrigado professor mais ums vez ;))
A melhor resposta!
2014-05-06T19:40:11-03:00
Uma função linear simples,
F(d) = 125.000 (multa base) + 1.000d (onde d é o numero de dias)
NO fim das contas:
F(d) = 125.000 + 1000d
1 5 1