Respostas

2014-05-06T19:51:22-03:00
Robert Boyle foi um dos mais importantes físicos-químicos da história, foi também filósofo, porém se destacou mais nos trabalhos de química e física.
era Irlandês.
data de nascimento: 25/01/1627
data de falecimento: 31/12/1691.
falecera aos 64 anos.
até hoje conhecido pela lei de Boyle-Mariotte.
espero que tenha ajudado.
A melhor resposta!
2014-05-06T19:54:42-03:00
Boyle, químico e físico de origem anglo-irlandesa, nasceu em Lismore Castle em Munster, Irelanda, a 25 de Janeiro de 1627, e morreu a 30 de Dezembro de 1691, em Londres. Boyle é por vezes chamado de "Pai da Química moderna".No inverno de 1641 foi a Florença onde estudou cuidadosamente as obras de Galileu, que o orientaram no sentido da filosofia mecanicista. Foi um dos primeiros investigadores que tentaram dar forma científica ao atomismo dos Antigos, opondo-se à teoria dos quatro elementos de Aristóteles e às teorias de paraceulsus.
1 5 1