Respostas

2014-05-06T20:03:11-03:00
Letra A= m-2a
3- 2.(-5)
3+10= 13
Letra B= x+y
1/2+1/5 Tira o MMC que vai dar 10
5+2/10 = 7/10
letra C= a-b
3-1/2 Novamente tira o MMC que é 2
6-1/2=5/2
A melhor resposta!
2014-05-06T20:04:45-03:00
A questão pode respondida substituindo as variáveis pelos valores dados em cada letra da questão.

Letra A) m-2a (para m=3 e a=-5)
Substituindo, obtemos:

3-2*(-5) = 3+10 = 13

Letra B) x+y (para x=1/2 e y=-1/5)
Substituindo, obtemos:

(1/2)+(-1/5)=0,5-0,2=0,3=3/10

Letra C) a-b(para a=3 e b=-1/2)
Substituindo, obtemos:

3-(-1/2)=3+1/2=3+0,5=3,5=7/2
1 5 1