De que forma pode-se compreender o comportamento do grupo no período de 1960 a 1980? Levando-se em consideração o conteúdo apresentado na psicologia social.

1
muito!! bom
possível identificar a presença da mobilidade social no Brasil. Entre 1960 e 2010 pode ser destacada a existência de três padrões distintos de mudança social no país. O primeiro, que se deu entre 1960 e 1980, revela a elevada expansão da renda nacional per capita com forte expansão da desigualdade de renda da pessoa, enquanto o segundo padrão, que ocorreu entre os anos de 1981 e 2003,
foi caracterizado pela estagnação da renda nacional per capita e contenção da desigualdade, ainda que exposta a forte oscilação. Por fim, o terceiro padrão de mudança social que se encontra em curso desde 2004 demarca a combinação entre o crescimento da renda nacional per capita a redução importante da desigualdade pessoal da renda.
As principais características desse movimento recente de mudança social foram apresentadas, permitindo observar que ele não ocorre homogeneamente entre faixa etária, sexo, ocupação, condição de moradia, cor e região. De todo o modo, a mobilidade social ascendente revela a transformação maior que se verifica no âmbito tanto da economia como das políticas públicas. Em síntese, a convergência econômica e política de eventos direcionados justamente à base da pirâmide social brasileira.
só pesquisando mesmo, ta dificil.

Respostas

2014-05-06T20:23:25-03:00
De que forma pode-se compreender o comportamento do grupo no período de 1960 a 1980? Levando-se em consideração o conteúdo apresentado na psicologia social.Grupo envolve indivíduos que tem o mesmo objetivo, no período de 1960 a 1980, os grupos existiam, grupos de pessoas, de operários, de políticos, cada um com um interesse em comum. Nem sempre os grupos eram unido, tinha grupos mais radicais que reivindicamo.De acordo com os assuntos correlacionados nas webs aulas da disciplina Psicologia Sociais, explana de uma forma clara e objetivo o que é um grupo;podemos definir Grupo como um conjunto de duas ou mais pessoas que interagem entre si, de tal forma que cada uma influencia e é influenciada pela(s) outra(s). Ou seja, os membros de um grupo definem importantes distinções psicológicas entre si e as pessoas que não participam do grupo.2.4) Realize uma conclusão à luz do texto desenvolvido e que aborde, de forma crítica, o posicionamento brasileiro do período mencionado acima.Uma dessas reformas foi à criação de uma equipe multidisciplinar, que tinha como característica formular programas preventistas e educativos, integrando diversos serviços e instituições assistenciais e sociais para assistir as populações em riscos. Abrindo uma importância e firmação para uma perspectiva de um status e consolidando da profissão, que proporcionou um grande impulso ao ensino especializado, experimentando novos métodos, teorias, práticas e instrumentos para intervenção mais eficaz do agente social.Já consolidado, o Serviço Social separava-se cada vez mais dos estigmas da profissão, que o tinha como práticas assistencialistas e burocráticas. Agora detentor de um conjunto de especificidades e técnicas, intermediava para combater as questões sociais refracionadas pelo capitalismo para assegurar a universalização dos direitos.
12 3 12
Alessandra voce poderia informar as respostas dos tópicos anteriores?
obrigada vc me ajudou muito.
eu também quero,as respostas dos tópicos anteriores....rsrrs