Respostas

2014-05-06T20:18:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fazendo o expoente, a equação igualando a 0 fica assim:

 x^{2} +6x+8=0
Para você resolver é só achar 2 numeros que somados dão 6 e multiplicados dão 8, ou seja, 4 e 2. A equação fica assim: (x+4)(x+2)=0

Os valores de x que zeram essa equação são x=-4 e x=-2.


3 3 3
Obrigada pela a sua ajuda, mas a colega abaixo respondeu corretamente.
O jeito também está correto, esse é apenas um atalho quando vc vê que não é necessario o uso de bhaskara.
mas eu estou precisando fazer ela pela formula de bhaskara. Entendi?=D
uhum
Obrigada.
A melhor resposta!
2014-05-06T20:18:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro você faz o produto notável de (x+3)² e depois utiliza a fórmula de Bhaskara.
(x+3)²=1
(x=3).(x=3)=1
⇒ x²+3x+3x+9=1⇒ x²+6x+9-1=0 ⇒ x²+6x+8=0
a=1; b=6; c=8
∆=b²-4ac→ ∆=6²-4.1.8⇒ Δ= 36-32⇒ Δ=4
x=-b±√∆ / 2.a→ x=-6±√4 / 2.1±⇒ x=-6±2 / 2
x'=-6+2 / 2⇒ x'=-4/2⇒ x'= -2
x"=-6-2 / 2⇒ x"=-8 / 2⇒ x"= -4
S={-2 , -4}
5 5 5
Ainda não está correta o resultado tem que ser (-2,-4)
Ah sim, voce quer as raízes da equação:
isso achar a raiz do delta e depois fazer a formila de bhaskara.
* fórmula