Respostas

2014-05-06T20:37:45-03:00
É o projeto de deslocamento de partes das águas do Rio São Francisco
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-06T20:40:29-03:00
O projeto de Transposição de Águas do São Francisco passou a ser visto sob duas óticas: a primeira, defendida pelos estados doadores, afirma que o rio São Francisco não estaria, atualmente, em condições efetivas de atender às demandas do projeto e, portanto, a captação de suas águas deverá concorrer para o agravamento do quadro atual de degradação ambiental em que se encontra o seu vale e a segunda, em oposição a primeira, assumida pelo Governo Federal e pelos estados receptores, defende a realização e a importância da obra e assegura que o projeto irá levar água do Rio São Francisco - que representa, por si só, mais de 70% das reservas hídricas do Nordeste - para os estados que não dispõem de rios perenes em condições naturais, como é o caso dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, ressaltando que a obra irá democratizar o uso da água na região.

Positivos: Melhoria da qualidade da água, diminuição do exôdo rural, a redução da exposição a doenças e o aumento da oferta; da garantia hídrica; e dinamização da economia regional. 

Negativos: chamam a atenção os seguintes: riscos de acidentes com a população; redução da energia elétrica no rio São Francisco; início ou aceleração de processos de desertificação; especulação imobiliária; e perda de terras cultiváveis.
2 3 2
muito obrigada
por nada, marque ai o obrigada e a melhor resposta, se possivel a pontuação que vc esta dando a mim
o maximo de pontuacao qual é
melhor resposta dou 25 pontos