Respostas

2014-05-06T21:13:12-03:00
Substantivos : 

aquela árvore está com a raízes velha
João é um garoto muito levado 
o carro de Pedro está no concerto
achei aquela blusa linda 
comprei um guarda roupa novo 
meu computador quebrou 
o aparelho de som do meu carro é novo 
Bruno é um aluno muito bom 
meu primo se chama Eduardo 
o sofá está estragado 

adjetivos : 

ele é um garoto muito lindo 
achei aquela blusa feia
aquele sapato é muito brilhante 
Vinícius é um garoto muito inteligente 
meu celular é muito frágil 
Pedro é um garoto muito valente
meu cachorro é muito ágil , pega os pássaros com facilidade 
aquele cachorro é muito amável
aquele bolo estava muito doce
Pietra é uma garota delicada 
tive um sonho terrível
o namorado dela é muito fiel 
Pedro é um bom amigo 
aquele texto é muito grande 
aquele perfume tem um cheiro agradável 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-06T21:15:17-03:00
Substantivos
A porta da escola estava trancada.
A janela bateu e quebrou as vidraças.
A menina viajou para a praia.
O jornaleiro não passou hoje.
O motorista capotou com o carro.
A novela terminou hoje.
A boneca estava quebrada.
Os meninos jogaram futebol na quadra.
O avião caiu no mar.
O jovem desapareceu de casa.
A bicicleta está estragada.

Adjetivos

A blusa estava rasgada.
O caderno ficou sujo.
A porta está toda rabiscada.
O portão estava quebrado.
A menina é muito meiga.
Os meninos são bons alunos.
os chocolates são deliciosos.
A cadeira é muito confortável.
O cachorro estava cheiroso.
Seu perfume é muito bom.
A criança é chorona.
A cama é muito grande.
O travesseiro é muito duro.
A calça estava manchada.
O carro é muito bonito.

1 5 1