Leia atentamente a frase abaixo: Pedro não é um mau1 menino, porém vai muito mal2 na escola, tirou zero na prova de matemática. Teve este resultado, por que3 não estudou. No que diz respeito aos termos destacados e enumerados no enunciado acima, assinale a alternativa correta: Em 1, mau está empregado errado, visto que é um advérbio e por isso deve ser grafado com “L” (mal). Em 2, mal está empregado errado, pois é um adjetivo e por isso deve ser grafado com “U” (mau). O emprego de mau, em 1, e mal, em 2, está correto, porém, o empredo do porquê (3) está incorreto, visto que é uma conjunção explicativa. O certo, neste caso é “porque”. Em 1, o correto é “mal” e em 2, “mau”. Não há erros nas palavras que aparecem em 1, 2 e 3.

2

Respostas

2014-05-06T21:17:53-03:00
Acho que é está: O emprego de mau, em 1, e mal, em 2, está correto, porém, o emprego do por que (3) está incorreto, visto que é uma conjunção explicativa
1 5 1
Mal- bem
Mau- bom
Pedro não é um (bom- mau) estar certo / 1) menino, porém vai muito (bem-mal) estar certo / 2) na escola, tirou zero na prova de matemática. Teve este resultado, (por que- é usado em interrogativas e em substituição pelo qual / Por que ele chorou? (interrogativa direta)
Digam-me por que ele chorou. (interrogativa indireta)/ Os bairros por que passamos eram sujos.(por que = pelos quais) O CERTO É O PORQUE JUNTO- Porque Em frases afirmativas e em respostas Não fui à festa porque )
OK
2014-05-06T21:21:41-03:00
O emprego de mau,em 1,e mal,em 2,está correto,porém,o emprego do porquê (3) está incorreto,visto que é uma conjunção explicativa.O certo neste caso é porque.
RESPOSTA CERTA : O emprego de mau, em 1, e mal, em 2, está correto, porém, o emprego do porquê (3) está incorreto, visto que é uma conjunção explicativa. O certo, neste caso é “porque”.
OBRIGADOO
valeu galera