Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T21:22:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equacao \to (x^2)^2 + x^2 = 2 \to \boxed{x^4+x^2-2 = 0} \ , para\ x^2 = y\ temos: \\  \\ Resolucao: \\  \\ y^2 + y - 2 = 0 \\  \\ \Delta = (1)^2-4*(1)*(-2) = 1+8 = 9 \\  \\ y =  \frac{-1\pm \sqrt{9} }{2} \to \left \{ {{y'=1} \atop {y''=-2}} \right.  \\ \\ S=\{1\}

Espero ter ajudado. :))
2 5 2
Obrigado pela melhor.
VC ESRA EM QUE SERIE
2014-05-06T21:22:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


   (x²)² + x = 2
   (x²)² + x - 2 = 0

         x = a
    
    a² + a - 2 = 0

     Δ= 1² -4.1.(-2) = 1+8=9

 a = - 1 +/-V9 ==> a = -1+/-3
              2.1                    2

a1= -1+3 ==> a1 = 1
           2
a2= -1-3 ==> a2 = - 2
           2

   V= { 1 }
1 5 1