Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T21:21:12-03:00
O maior número de 3 algarismos existente é 999. Para saber se um número é divisível por 5, basta ver se seu último algarismo é 0 ou 5.

Assim, analisamos os possível números 990 e 995. Como 995 é maior do que 990, a resposta para sua pergunta é:

995.
2 5 2
2014-05-06T21:23:09-03:00
Para ser divisível por 5 tem que : 

~> terminar em 5
~> ou terminar em 0

os maiores são 990 e 995 , pois , depois do 995 que também é divisível por 5 é o número mil ( que já é formado por 4 algarismos )

portanto , o maior número de três algarismos que é divisível por 5 é o número 995

995 / 5 = 199
2 5 2