Respostas

2014-05-07T16:45:57-03:00
1) Etapas do T&D:
1 etapa - Levantamento das necessidades de treinamento (LNT), que visa identificar as necessidades dos funcionários, em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes, que possam melhorar seu desempenho.  

2 etapa - Programação dos treinamentos, que tem como objetivo realizar o planejamento físico e orçamentário de todos os programas de T&D que serão efetuados em um determinado período para que sejam supridas as necessidades previamente identificadas. 

3 etapa - Execução dos treinamentos que tem como objetivo realizar e acompanhar os programas planejados.

4 etapa - Avaliação dos treinamentos que busca avaliar os programas realizados, a fim de fazer os ajustes necessários nos programas internos e verificar a competência das entidades executoras dos eventos.  

E os métodos de treinamento mais aplicados nas organizações são:
1 - Treinamento individualizado, que atende as individualidades do funcionário, tais como conhecimentos, aptidões, motivação, etc. Por exemplo, estágio, leitura, coaching, mentoring, entre outras.

2 - Treinamento em grupo, que enfatiza a interação dos treinandos, através de trabalhos em grupo. Por exemplo, estudo de casos, jogo de negócios, representação de papéis, demonstração, entre outros.

3 - Treinamento coletivo, que é direcionado ao mesmo tempo e da mesma forma para todos os treinandos igualmente. Por exemplo, exposição, congresso, conferência, curso, seminário, workshop, entre outros.