O sujeito oculto é o mesmo que o sujeito indeterminado?

2
Não.O sujeito oculto podemos perceber através da desinência verbal,ele está expresso na oração.Ex: Comi doce. Quem comeu doce? Eu.
Sujeito indeterminado,sabemos que existe um ser a que o verbo se refere,mas não pode ser determinado. Ex: Roubaram meu cachorro.Quem roubou? Não se sabe.Ele pode ser em terceira pessoa do plural e singular seguido do pronome se.

Respostas

2014-05-06T22:21:54-03:00
N, sujeito oculto é quando tem; Fiz a liçao de casa, quem fez a liçao? eu, vc sabe quem fez
sujeito indeterminado; Fizeram a liçao de casa: Fizeram vc n sabe quem
1 1 1
A melhor resposta!
2014-05-06T22:26:42-03:00
Não, o sujeito oculto está ausente na frase mas é possível saber que ele existe de acordo com o verbo da frase.
O sujeito indeterminado é aquele que mesmo existindo, não é possível determinar qual seja ele.
Exemplo de sujeito oculto:
Estarei lá em breve.
O sujeito oculto é "Eu", é perceptível por causa do verbo 'Estarei'
Exemplo de sujeito indeterminado:
Estão pedindo seu documento na recepção. 
O sujeito da frase não foi possível ser identificado.


1 5 1