Respostas

2014-05-06T22:36:17-03:00
Você faz um sistema :) 
x+y=43
x-y=7

Soma as duas equações: corta os "y", pois y-y=0
fica: 2x=50
x=25
Substitui em uma das equações: vou substituir na primeira
25+y=43
y=43-25 = 18

A melhor resposta!
2014-05-06T22:36:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se de um sistema de duas equações a duas incógnitas:

x + y = 43
x - y = 7

Adicionando-se as equações:

2x = 50
x = 25

Se x + y = 43    e (x=25)
     25 + y = 43
       y = 43 - 25
       y = 18
1 5 1