Respostas

2014-05-06T23:37:49-03:00
O nosso organismo necessita de uma certa quantidade de cada nutriente e outras substâncias. 
Algumas substâncias são produzidas pelo próprio organismo, outras o organismo não produz, então precisamos ingerir alimentos que contenham essas substâncias para nos mantermos saudáveis. 
O problema é que os alimentos chegam à nossa mesa sem os nutrientes que deveriam ter por várias circunstâncias: o solo em que são plantados já estão empobrecidos por causa do plantio contínuo e sem intervalos, esses alimentos são colhidos antes da hora para que possam ser transportados para lugares distantes, a forma como são acondicionados para o transporte, o próprio tempo que levam sendo transportados sob sol e chuva, a exposição nos locais de venda, o tempo que ficam na geladeira e a forma como os manipulamos, acabam com quase tudo o que deveria ter nutritivo. 
Então o que fazer? 
Escolha os alimentos mais naturais possível, principalmente as frutas, verduras e legumes. Acrescente proteínas, grãos e MUITA ÁGUA. Quando for elaborar seu cardápio, procure combinar alimentos de várias cores, pois cada cor corresponde a uma substância diferente.
1 5 1