Respostas

2014-05-06T23:38:08-03:00
Este processo ocorre em todas as celulas ao qual há o englobamento de líquidos e partículas pequenas o que é importante. O processo da pinocitose há a membrana plasmática ao qual é aprofundado no citoplasma. 
A melhor resposta!
2014-05-06T23:59:21-03:00
É UM PROCESSO DE ENDOCITOSE ( É TIPO UMA FORMA DE "COMER") EM QUE A CÉLULA ENGLOBA SUBSTANCIAS EM ESTADO LIQUIDO SEM SER POR DIFUSÃO, MAIS POR TRANSPORTE ATIVO DA MEMBRANA PLASMÁTICA. É UM SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO CELULAR COMPLEMENTAR Á FAGOCITOSE( INGESTÃO DE MATÉRIA SÓLIDA). NA PINOCITOSE  A MEMBRANA CELULAR INVAGINA, DESENVOLVENDO UMA BOLINHA DE COMIDA QUE ENTRA DENTRO DA  CÉLULA ONDE VEM OS LISOSSOMOS ( QUE SÃO COMO SE FOSSE O NOSSO SISTEMA DIGESTÓRIO) QUE DIGEREM A SUBSTANCIA PARA LIBERTAR AS PROTEÍNAS  QUE TEM EM SEU INTERIOR. ESSE PROCESSO REQUER ENERGIA, NA FORMA DE ATP. E RESUMINDO: A CÉLULA NÃO VAI MORRER DE FOME.    ESPERO TER AJUDADO!
2 5 2