Me ajudem a resolver esse Problema ! Uma cidade,o preço pago por uma corrida de táxi inclui uma parcela fixa,denominada bandeirada,e uma parcela que depende da distancia percorrida.A bandeirada cuata R$4,18 e cada quilometro rodado custa R$ 0,83. A distancia percorrida por um passageiro que pagou R$ 14,14 ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T23:58:36-03:00
Tire a bandeirada do preço final, pois ela é quando entra no táxi, então não andou nenhum km.
14,14-4, 18=9,96

Km preço

1 = 0,83
X=9,96

0, 83X=9,96
X=9,96/0,83
X=12

Resposta=12km
1 5 1
2014-05-07T00:01:31-03:00
4,18+(km x 0,83)=14,14 4,18 +0,83km= 14,14 0,83km= 14,14 - 4,18 0,83 km= 9,96 Km = 9,96÷ 0,83 Km = 12