Tema: " A estrela sem brilho"

Certo dia, aconteceu algo muito estranho com a estrelinha Jurema, ela parou de brilhar, perdeu a luz e o esplendor. Por que será que ela parou de brilhar?

Crie um texto contando como Jurema fez para recuperar o seu brilho.

Eu fiz a história ficou boa, mais ficou também um pouco sem diálogo. Preciso muito que me ajudem esse trabalho é para hj.

1

Respostas

2014-05-07T17:42:47-03:00
Jurema estava cansada, exausta. Era realmente bonita mas, não dizia o mesmo. Não gostava nenhum pouco de ser a segunda mais brilhante do céu. gostava de ser primeira e sempre primeira não segunda. Mas, com o tempo seu brilho foi ofuscando-se e ao seu ladinho surgir uma nova estrelinha muito nova. Parecia um bebê. Enquanto olhava de lado para ela a nova estrela chamou sua atenção:
- Ei, por que não brilha mais?
Jurema não queria responder mas se esforçou para dizer algo:
- Só não quero gastar meu brilho atoa...
A bebê olhou com cara estranha mas continuou:
- Mas já é noite, como vai enxergar seu caminho?
- Não vou caminhar esta noite, ficarei aqui parada sem fazer nada.
Pobre estrela! Tão cheia de orgulho...
- Pois bem, vou brincar com minhas irmãs, até mais estrela. - Disse indo numa rapidez esplendorosa.
Jurema via aquelas jovens estrelinhas brincando. Uma mais bonita que a outra. tão jovens, tão cheias de brilho até sentia certa inveja de toda aquela beleza. Uma outra estrelinha vendo Jurema com uma carinha triste chegou bem perto e perguntou:
- Oi, quer brincar com a gente?
- Não! Enfurecida respondeu.
Jurema era difícil de se falar. Uma estrela muito revoltada e ainda mais agora que estava ficando mais velhinha. Mas, sua vontade de brincar com as outras era muito maior que seu orgulho repentino e então, foi mesmo para onde todas as bebês estavam. Logo que a primeira estrelinha segurou sua mão houve algo estranho. Seus dedos e braços e corpo e Puff's tudo brilhava novamente. Incrível! Jurema voltou a brilhar. Como estava contente, até brincou com mais entusiasmo. Era brilhante como sorriam. 
Emfim... Seu orgulho, sua teimosia lhe fazia brilhar menos pois, gostava de ser a primeira e sempre a primeira, portanto, estava enfraquecendo de tanto usar seu brilho mas, era a primeira vez que não o esbanjava provocando inveja. Aprendeu com as crianças a humildade e respeito. E assim, viveu muito mais feliz.
12 3 12