Me Ajudem por favor preciso de desenvolvimento


1) Um trapézio tem base maior medindo 10 cm e base menor medindo 8 cm. Qual a área desse trapézio, sabendo que a sua altura é 3 cm?





2) Um círculo possui o raio medindo 5 m. Qual a medida da sua área e o seu comprimento?

2

Respostas

2014-05-07T11:53:09-03:00
1) A= (base maior + base menor).h/2
 A= (10+8) .3 /2=18.3=54/2=27cm

Só do trapezio que consegui..
A melhor resposta!
2014-05-07T11:59:10-03:00
1- At=(B+b)xH/2
At=(10+8)x3/2
At=18x3/2
At=27

2- Cc=2pR
Cc=10p
Cc~31,4

Ac=pR2
Ac=25p
Ac~78,5


At= área do trapézio
Ac= área do círculo
Cc= comprimento do círculo
B= base maior
b= base menor
H= altura
R= raio
P= pí
R2= quadrado do raio
1 5 1