O que faz descartes distinguir o sonho da realidade ?? A extensão dos corpos ?

1
Baseado no discurso do método( texto de descartes) ele julga o sonho como totalmente falso devido lhe supor a menor duvida, assim nao havendo uma distinção entre a realidade
Ataahhhh ... Eu lembro do meu prof. falando isso ,só que eu não tinha entendido .. Obg Gu *----*
Que isso , precisar estamos aqui !
c: *----------------------*

Respostas

2014-05-07T12:02:59-03:00
Decartes em seu texto discurso do método ele apresenta seu desejo que é a busca pela verdade, e tudo que lhe supor a menor duvida ele rejeitaria tudo como totalmente falso.
No texto ele aplica o método dele em cima do Sentido, da Geometria e da Realidade, julgando-as como totalmente falso por lhe supor a menor duvida.
No caso da realidade, ele julga como sendo totalmente falso devido , quando vc sonha por exemplo que cai do penhasco você acorda assustado com a sensação de ter vivido aquele sonho, contudo pondo duvida sobre a realidade, porque qual é a realidade o sonho ou a vida que você vive dia a dia?
Logo ele aplica o método na frase : "Eu penso logo existo", e julga como verdade , realizando seu desejo que está exposto no primeiro parágrafo . . . isso ocorre  devido quando ele duvida dessa afirmação ele pensa, porque para duvidar é preciso pensar, e se ele duvida ele pensa, logo se ele pensa ele existe.



1 5 1
Obrigadinha *----------------* ^.^