Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T13:07:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Comece calculando o Δ
Δ = b²-4ac
Δ = (-5)² - 4* 1 * (-50)
Δ = 25+200 = 225

Trire a raiz quadradad de Δ
√Δ = √225 = 15

Báskara completito já com a raiz de delta:
x= \frac{-(-5)\pm 15}{2*1}  =  \frac{5\pm15}{2}  \\  \\ x' =  \frac{20}{2}=10 \\  \\ x" =  \frac{-10}{2}  = -5
1 5 1
2014-05-07T13:10:15-03:00
Delta=225
x1 10
x2 -5

 Δ = b2-4ac
        -5-4*1*-50
        25+200=225

-b+-raiz de  Δ /2*a 
- (-5)+- raiz de 225 dividido por 2*1 =
+5+-15/2 
x1 20/2 = 10
x2 -10/2 =-5