Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T13:31:35-03:00
Você tem que passar os que tem x para um lado e os números para o outro. E quando mudam de lado trocam o sinal. O x não pode ficar negativo, então quando a conta terminar com o x negativo você tem que multiplicar por -1, multiplicar também trocará o sinal do outro lado.
A) 4x - 10 = 2x + 2
4x - 2x = 2 + 10
2x = 12
x = 6

B) 4x - 7 = 8x - 2
4x - 8x = - 2 + 7
-4x = 5 (.-1)
4x = -5
x = - 2,5

C) 2x + 1 = 4x - 7
2x - 4x = -7 - 1
- 2x = -8 (.-1)
2x = 8
x = 4

D) x + x - 4 = 17 - 2x + 1
2x - 4 = 18 - 2x
4x = 18 + 4
4x = 22
x = 5,5

E) x  + 2x + 3 -5x = 4x - 9
3 x - 5x - 4x = - 9 - 3
3x - 9x = -12
- 6x = - 12 (.-1)
6x = 12
x = 2

F) 5x + 6x - 16 = 3x + 2x - 4
11x - 3x -2x = 4 - 16
11x - 6x = - 12
5x = - 12
x = - 2,4

G) 5x - 4 = 3x - 2x + 4
5x -3x +2x = 4 - 4
4x = 0
x = 0
2 5 2
Não prescisa do valor de x nas questoes B D F
2014-05-07T13:35:28-03:00
A) 4x - 10 = 2x + 2
    4x - 2x = 2 + 10                    x = 6
       2x = 12
       x =
 \frac{12}{2}

B) 4X - 7 = 8x - 2
4x - 8x = -2+7
-4x = + 5
 x =  \frac{5}{4}

C) 2x + 1= 4x - 7           
    2x - 4x = -7 - 1                 x = 4
      -2x = -8 (-1)
         x=  \frac{8}{2}

D) x + x -4 = 17 - 2x + 1
     x + x + 2x = 1 + 17 + 4
        2x + 2x = 18 + 4
           4x = 22
              x = 
 \frac{22}{4}

E) x + 2x + 3 -5x = 4x - 9
     x + 2x - 5x - 4x = -9 - 3
        3x - 5x - 4x = -12
            3x - 9x = - 12
               12x = -12
                 x = 
 \frac{-12}{12}
F) 5x +6x - 16 = 3x + 2x -4
     5x + 6x - 3x - 2x = - 4 + 16
        11x - 5x = + 12
            6x = 12
              x =
 \frac{12}{6}

G) 5x + 4 = 3x - 2x + 4 
      5x - 3x + 2x = 4 - 4
       +2x + 2x = 0
           4x = 0

Espero ter ajudado
1 5 1