A raiz quadrada de 216 não é um número inteiro, portanto, deve haver a fatoração do número. Simples! Comece-o dividindo por aqueles números que ele divisível. Quer uma dica? Olha só:
DIVISÍVEL POR 2: Quando terminar em número par. (ex.: 2, 4, 6, 8...)
DIVISÍVEL POR 3: Quando a soma dos algarismos der um número divisível por 3. (51 = 5 + 1 = 6 - sendo esse um número divisível por 3).
DIVISÍVEL POR 5: Quando terminar em 0 ou 5 (ex.: 50, 10, 15, 35).
216|2. 108|2. 54|2. 27|3. 9|3. 1. resultado: 2.2.2.3.3 ou 2°3.3°2
216 (terminado em número par - divisível por 2)
(2 + 1 + 6 = 9 - divisível por 3), então fatore:
216 : 2 = 108 : 2 = 54 : 2 = 27 : 3 = 9 : 3 = 3 : 3 = 1.

Respostas

2014-05-07T13:39:40-03:00
14,69693846
Essays a rain quadrada de 2016


1 5 1
sabe fatorar?
sim
como é?
Ou então, 216=6².raiz de 6, que vai dar: (6.raiz de 6-x).(6rais de 6+x).
216 - x² = (6√6)² - x² = (6√6 + x)*(6√6 - x)
A melhor resposta!
2014-05-07T13:46:14-03:00
216 é divisível por 2, que dá 108 q div. por 2 que dá 54 q/ div. por 2 q/ dá 27 q/ div. por 3 que dá 9 q/ div. por 3 dá 3 que divide novamente por 3 que dá 1... fica 2².2.3².3
5 5 5
valeuu
fica 6 raiz de 6
mto obgd
de nada :)