Respostas

2014-05-07T14:13:23-03:00
É chamada de Guerra Fria pois não era uma guerra bélica (direta). A Guerra Fria foi uma guerra indireta, ou seja, disputa entre ordens política, tecnológica, ideológica, econômica, social e militar.
A melhor resposta!
2014-05-07T14:18:31-03:00
Ambos sabiam que um conflito direto eles poderiam resultar numa guerra mundial, e essa guerra envolveria armamentos nucleares, e a União Soviética e os Estados Unidos não queriam uma "guerra nuclear" os Estados Unidos tinha os melhores armamentos nucleares, mais a União Soviética tinha mais armamentos nucleares que os Estados Unidos, assim uma guerra nuclear entre estes países poderiam causar impactos no mundo inteiro.
Espero ter ajudado
1 5 1