Respostas

2014-05-07T15:03:47-03:00
Pelo fato de que quando vc ve a comida e semte o cheiro altomaticamente o seu organismo reage a isso, pois ele " pensa" que vc vai comer. A  sliva tem o importante papel de " lubrificar "o percurso que a comida vai passar.
22 4 22
A melhor resposta!
2014-05-07T15:06:56-03:00
A saliva tem papel importante na Digestão, possue Ezimas que ajudam na digestão e Minerais, ao rebemos estimulos, que sejam olfativo ou visual, o organismo já se prepara para a entrada de alimentos que seram  digeridos. Isto  é instintivo. A saliva Também ajudam a proteger a boca dos sucos gastricos (Ácidos) produzidos na hora da digestão
Espero ter ajudado
9 4 9