Respostas

2014-05-07T15:23:29-03:00
Quando tem dois pronomes , ou duas pessoas na oração !! E para achar o sujeito tem que achar o verbo ! fica a dica !
A melhor resposta!
2014-05-07T15:25:25-03:00
Clara,

É o sujeito que tem mais de um núcleo.
Ex.: João e Maria foram deixados na floresta.
Nessa frase, existem duas pessoas que fizeram a ação (os substantivos João e Maria), ou seja, os dois são o núcleo da frase. 

DICA!
Procure sempre perguntar QUEM para o verbo. A resposta vai ser o sujeito e, a parte mais importante (a que não poderia ser retirada dele) é o núcleo. Quem foi deixado na floresta? João e Maria.

Bons estudos! ;D
1 5 1