Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T15:40:14-03:00
Estima -se que o planeta terra surgiu a aproximadamente a 4,6 bilhões de anos.
sua atmosfera era composta por aproximadamente 80% de gás carbono, 10% de metano, 5% de moxido de carbono, 5% gás nitrogénio.
o oxigenio era bastante ausente.Nosso planeta foi, durante muito tempo, extremamentequente em razão da atividades vulcanicas, jorrando gases e lava.
sobre isso,inclusive, sabe que a maioria das moleculas de água existente hoje foi parte constituinte de asteroides que chegaram até aqui.Foi esta água que permitiu,ao longo de muito tempo,o resfriamento da superficie terrestre, em processos ciclicos e sussessivos de evaporação, condensação e precipitação.
apos seu esfriamento, estas moleculas se acumularam nas depressões mais profundas do planeta, formando oceanos primitivos.
agregadas a outras substancias disponiveis no ambiente, arrastadas oelas chuvas até lá;propiciaram mais tarde o surgimento de primitivas formas de vida
2 4 2
2014-05-07T16:22:50-03:00

A origem da terra é bem complexa, Segundo alguns teoristas a terra surgiu atraves do bing bang. Isto é estrelas que esplodiram no universe e durante bilhões de anos partículas foram se aglomerando até formar a terra. Sendo que a lua também a teoristas que dizem que sua formação também foram resquícios de meteórios que com o tempo de origem a lua,ou mesmo outros acreditam que quando a terra estava em formação houve uma colisão enorme com meteorio, e dessa colisão parte da terra se desprendeu formando a lua.
1 2 1