Respostas

2014-05-07T15:46:35-03:00
A melhor resposta!
2014-05-07T15:48:27-03:00

multiplica em cruz:    2b = 4c

b+c = 90   então..........c = 90 - b

substituindo na primeira temos.......

2b = 4x( 90 - b )

2b = 360 - 4b

2b + 4b = 360

6b = 360

b = 360/6

b = 60..............................    voltando na segunda linha  onde c = 90 - b

                                                                                                  c = 90 - 60

                                                                                                  c = 30

tirando a prova real:

b/4   é.......60/4 = 15                e c/2 é...............30/2 = 15

1 5 1